Rota dos Sonhos

22 de abril de 2015

Dreams Road Sign

Falar dos sonhos é um tema que muito me agrada. Acho também uma maneira de levar um sopro de estímulo e força de vontade para vocês, que tanto torcem por mim e enviam energia positiva. Já presenciei muitas situações a qual apenas uma palavra ou estímulo, mudou tudo. Às vezes, só precisamos de um: “- Se joga que vai dar certo!” para dar uma guinada na vida. Jorge Fernando, o diretor mais carismático da TV, foi o responsável por me fazer assumir a carreira de atriz como profissão. Estava me formando em Nutrição {repleta de inseguranças}, quando fiz a primeira fase da novela Alma Gêmea e um dia, ele sentou do meu lado e disse para eu seguir, não desistir e nem me vender porque eu tinha talento para chegar lá. Talvez ele nem se lembre disso, mas foi crucial na minha vida.

Durante minha busca na carreira de atriz, tive muitos desvios de energia. Acredito muito na energia que emanamos e depositamos nas nossas ações. Talvez por isso, ainda não tenha chegado onde eu quero {já adianto que falta pouco, meu próximo trabalho é show e o foco está 100%}. Já tive boas oportunidades de trabalho mas não soube focar toda a minha vontade nelas, no sentido de aproveitar mais as chances que vieram para me estabilizar. Dividi a energia com outras coisas e pessoas que não valeram a pena. Nem sempre é uma questão de falta de sorte, já que trabalho eu sempre tive. E sim de falta de foco e disponibilidade.

A vida nos testa a todo tempo. E temos que ser fortes e confiantes para não desviarmos dos nossos sonhos reais. E quando falo sobre isso, envolvem muitas situações. Um relacionamento amoroso, por exemplo, que nos anula ou não nos estimula pode nos desviar {e muito!} até porque nós mulheres temos uma tendência forte a anulação em prol do amor. Os contos de fadas que tanto nos encantaram, também nos fizeram acreditar que seremos cuidadas e protegidas até o fim. Mas infelizmente a vida real,  não é assim. Temos que ser a princesa e o príncipe das nossas vidas. Aprendi que deixar algo tão valioso como um sonho nas mãos de alguém é algo definitivamente louco e inconsequente. Hoje eu cuido pessoalmente do que quero. Aprendi também que {às vezes} ser um pouco egoísta é algo positivo. Egoísmo do bem, sabe. Foi o aprendizado mais difícil para o meu coração de banana que nasceu para se doar. Infelizmente, nem sempre conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo e temos que fazer escolhas. E agora, antes de tudo, penso em mim. Claro que sem fazer mal a ninguém {fazer o bem é prioridade na minha vida}. Sempre me coloco na posição do outro quando faço minhas escolhas e procuro agir com transparência e verdade. Assim, ninguém se decepciona. Mas o primeiro ponto de vista das minhas decisões hoje é o meu bem-querer.

E quando alguém fala que não somos capazes? Que o que queremos é algo impossível? Arrisco dizer que uma pessoa insegura, é uma pessoa sem sonhos. Nós podemos ser os nossos maiores inimigos. Hoje eu vi a ilustração do Felipe Guga que dizia: “- Não seja uma pedra no seu próprio caminho”. E é bem assim, muitas vezes passamos a acreditar mais nos outros do que em nós mesmos. Deixamos de fazer uma faculdade porque alguém nos disse que não valeria a pena, deixamos de buscar um sonho porque alguém nos disse seria impossível, deixamos de buscar a saúde por pensar que não seríamos capazes de se dedicar a uma atividade. Enfim, quantas desistências por fraqueza e insegurança. Se vocês soubessem quantas coisas ouvi quando decidi ser atriz! Nossa! A carreira mais louca e repleta de teorias e julgamentos. Como se fosse impossível vencer por capacidade e batalha, sem se corromper ou perder os valores. Hoje, escrevo e assino com a consciência mais tranquila do mundo que é possível sim. Estou seguindo, degrau por degrau, muito feliz de ser um orgulho para os meus pais que me criaram tão bem, com meus valores e sonhos preservados.

sonhos_felipegugaIlustração Felipe Guga {Instagram: @ofelipeguga)

Você também pode chegar onde quiser. Seja seu melhor amigo. A maior parte das pessoas bem sucedidas chegaram lá simplesmente por terem insistido mais.

Força, foco e principalmente coragem que a sorte vai chegar. Mude a sua energia e sintonize na estação dos seus sonhos.

Gostou do tema? Você pode ler mais sobre sonhos aqui.

Beijocas,

Thaíssa.

20

  1. Karolina Monteiro disse:

    Eu estava precisando ouvir isso hoje. Tudo o que você escreveu, mas principalmente sobre aprender a pensar mais em mim. Muitas vezes acabo me doando demais pras pessoas a minha volta, confio demais, no entanto, me decepciono porque na grande maioria das vezes não é recíproco e as pessoas não fazem por mim o mesmo que eu faço por elas. Tenho que aprender a ser um pouco egoísta e pensar mais em mim…fato. Então realmente está na hora de eu mesma ser a minha melhor amiga. E acrescento: além de cuidar na energia que emanamos, temos que tomar cuidado com a que algumas pessoas próximas a nós nos emanam, pois muitas vezes essa energia, qd negativa, atrapalha nossos planos. Obg Tha! Bjs

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Saber que toquei um coração, já valei a pena Kaka. Esse é o princípio número 1 do Blog: levar mensagens do bem. Fico feliz como se fosse comigo. Entendo muito o que você sente, afinal quando nos doamos, mesmo que inconscientemente, esperamos algo dos outros. Mas aprendi que nem todos dão valor as mesmas coisas, tem os mesmos princípios, a mesma vivência e criação. Logo, não podemos esperar o mesmo. Só podemos esperar de nós mesmos! Por isso te digo, não coloque o que você mais quer nas mãos de ninguém e quando digo egoísmo, não é o do mal, de fazer qualquer coisas sem pensar nas consequências. É priorizar também os seus sonhos nos momentos certos. Boa sorte!

  2. Idaline disse:

    Ler suas postagens, trazem uma calma para um espírito, onde me identifico demais, como essa sobre sonhos.Não sei se é mal de pisciana (kkk) em se doar tanto, abrir mão, se anular de certas coisas para viver um momento com uma pessoa. Estou passando exatamente por isso no momento, sentir-se decepcionada com algo, que para alguns é bobagem, mas pra mim doeu tanto, feriu a confiança e admiração que tinha por tal pessoa(namorado). Tenho que aprender a pensar primeiramente em mim, no meu futuro. E não ficar pensando no que os outros vão achar, se tomei uma decisão se vai agradar A ou B.
    Obrigado por suas postagens! Bjs!

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Que linda Idaline. Nossa, fico feliz de poder te ajudar. Olha, decepções fazem parte da vida, além de nos fortalecer, nos ajuda a ter certeza do que realmente queremos. E a valorizar o que é bom. Reconhecer o bem. E isso é incrível. De repente, se estivesse tudo lindo e maravilhoso, ficaríamos no comodismo. Aproveite para refletir, buscar a sua força, separar o que vale a pena mesmo sabe. Que Deus te ilumine, viu? Volte sempre. Beijocas, Tha.

  3. Lídia Rosa disse:

    Estou em lágrimas. Você melhor que ninguém sabe da minha historia. E depois de algumas coisas desagradáveis que acontecerem no inicio desse ano, eu tinha pensado em trocar o curso da faculdade e me mudar daqui onde eu moro e ir morar com meu irmão porque aqui não tem o curso que quero fazer. Mas todos foram tão pessimistas, me chamam de louca porque quero trocar um curso que me proporcionaria um salário bem agradável por outro que não me dá tal garantia, ai eu me amedrontei e recuei, é como se tivesse uma guerra dentro de mim fora a opiniões das pessoas, e com tudo isso continuo fazendo um curso que não gosto (meu rendimento ta sendo péssimo) seguindo uma carreira que não gosto e me sentindo prisioneira de mim mesma. Aquela mensagem no Instagram não foi a primeira que li e que me deu um choque de realidade, e tem sido através dessas mensagens de otimismo e persistência que tenho parado e pensado mais em mim, na Lídia de verdade, sendo um pouco egoísta, um egoismo do bem que é pro meu bem, eu já vivi muitos anos sendo uma pessoa que não era eu, e mesmo que me digam que estou velha demais para “essa bobeira de realizar meus sonhos”, porque é isso que ouço todo tempo, eu quero tentar, eu quero ser feliz, e se não der certo eu vou ser feliz na mesma medida porque eu fui atrás eu busquei e batalhei por uma coisa que eu Lídia realmente almejo. Obrigada por me dizer as palavras certas nas horas certas, mesmo sem você saber, você é um anjo usado por Deus pra me ajudar, tenho certeza disso. Bjkas

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Lídia, muitas vezes a vida nos afasta do nosso Eu. Seja pelas dificuldades, decepções e até mesmo pessoas que nos influenciam. Sentimentos. Isso é natural. Qualquer um passa por isso em algum momento, prioriza coisas erradas, isso tudo é aprendizado. Ter coragem é difícil mesmo. Principalmente quando já se passou por muitas coisas duras como você. Mas a maior benção é quando conseguimos identificar o que nos faz mal. Tem pessoas que passa a vida se equivocando e não percebe isso, sabe. E daí, já é um grande passo para encontrar o equilíbrio, seguir em busca dos seus sonhos. Acredito em você, mas você também tem que que acreditar e ser corajosa. Boa sorte linda. Na torcida. Beijocas, Tha.

  4. Anna Beatriz disse:

    Que lindo Thaissa.
    Muito bom entrar no blog e me deparar com um pensamento que reflete o que estou sentindo. Esse post, com leveza, me entusiasmou a pensar mais no que quero e lutar pelos meus sonhos, que ainda estão distantes mas não impossíveis.
    Vamos seguir direcionando nossa mente para o bem, e conseguiremos alcançar tudo o que almejamos! Sou sua fã, beeijos!

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Anna, talvez vocês não tenham idéia da felicidade que sinto quando toco o coração de vocês com uma mensagem do bem. Seja qual for, até mesmo tirar uma simples risada. Que bom que pude fazer você refletir, é assim que nos encontramos. Isso aí, no caminho do bem e focada você vai chegar lá. Não existe nada impossível quando se quer de verdade. Boa sorte nas suas escolhas. Beijocas, Tha.

  5. Layres disse:

    Thaa como boa canceriana sou ótima sonhadora e as vezes até me questiono se meus sonhos não são ousados demais. Claro que não da para viver no mundo de sonhos, mas as vezes me boicoto e deixo os meus sonhos e o meu querer de lado para agradar alguém. Sair do comodismo é duro, exige uma força extrema porque vc fica enraizado e sofre tanto, mas depois que da o primeiro passo as coisas se ajeitam. Eu sei onde estou e sei onde eu quero chegar e as vezes duvido muito da minha capacidade e até da minha força. Por isso falo que ter essa consciência, aceitar e assumir o seu desejo, o seu sonho ou objetivo é um exercício diário porque muitas vezes não estamos dispostos a bancá-los por causa do outro, da insegurança, medo ou de algum ganho q temos por estar naquela posição. Que possamos seguir firmes na rota dos nossos sonhos.
    Beijos!! 🙂

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Exatamente Layres, mas isso é absolutamente natural. Faz parte da nossa evolução como ser humano. Insegurança do novo é até uma proteção, o medo é uma proteção. Foi feito para você ter cautela e pensar. Pensar no que fazer. Um objetivo, um sonho, bem traçado, respeitando os limites, tem coisas também que a gente tem que ter bom senso né. Por exemplo, se eu quisesse ser uma top model de passarela, não poderia. Não tenho altura e estrutura física, mas isso não anula o sonho de fazer trabalhos fotográficos, se eu quisesse. Temos que saber também onde nos encaixamos nos sonhos e as nossas capacidades, né? Você vai conseguir, não existe sonho grande demais que com capacidade, força e persistência você não alcance. Coragem! Beijocas, Tha.

  6. Rafahella Marinho disse:

    Lindas palavras, já desisti muito dos meus sonhos por causa de alguém ou por alguma coisa,já desisti da faculdade por causa de um filho , já desisti de um amor por causa da opnião de alguém , com o tempo aprendi que tenho que fazer valer para eu ter a certeza de que se realmente vai da certo ou não ,sonhos quem nunca teve um sonho pra sonhar !!!
    Lindo demais , devemos sempre sonhar e acreditar que com a permissão de Deus, bons pensamentos e bons frutos dará tudo certo,tudo de bom para vc bjoo Gata 🙂

    1. Thaíssa Carvalho disse:

      Que linda, Rafa. É isso mesmo. Mas tudo é aprendizado e acredite: o que não aconteceu, não era pra ser. Senão Deus reorganizaria sua vida e vc veria novos caminhos. Tudo vale como aprendizado, é nosso maior ganho. Vai dar tudo certo com seus sonhos, viu?
      Beijocas, Tha.