Dia 3 #spfw
Olá, fofuras! Estão curtindo o São Paulo Fashion Week? Ontem foi meu último dia na cobertura do evento, porém ele continua até o próximo dia 07.
O #blogthaissacarvalho foi convidado para participar do “Facebook for Fashion Bloggers”. Um evento para blogueiras em parceria com o Facebook e Instagram Brasil. Um representante de cada rede social esteve presente para um bate-papo dando algumas dicas e práticas para um melhor engajamento nas redes sociais. Muito legal, não é? Aprendi várias coisas novas para melhorar a minha comunicação com vocês #thataestudiosa
Com as bloggers: Lia Camargo, Luisa Accordi, Camila Almeida e Anna Mendes
Além da palestra, fui conferir o desfile da Iódice. As inspirações de Waldemar Iódice foram a África e a tribo nigeriana Woodabe. As cores da Iódice foram tons de azul, vermelho, nude, preto e branco. Uma coleção muito feminina, com vestidos longos e fluídos e vestidos de cintura marcada e saia plissada, macacões de seda em decote V e comprimento na altura da canela (que aliás, reinou no #spfw!).
O destaque foi para o tecido de crochê feito à mão por presidiários da penitenciária Ariovaldo de Campos Pires, Minas Gerais que viraram casacos felpudos e saias. O projeto “Flor de Lótus”, coordenado pela estilista e empresária mineira Raquell Guimarães, dá oportunidade para os detentos homens aprenderem uma profissão. Exemplo de como a moda pode trabalhar com responsabilidade social. São projetos assim que melhoram o nosso mundo. De que adianta prender e não apresentar novos caminhos? Não inserir o cidadão no mercado de trabalho? Esperamos por mais iniciativas e parcerias assim. Belo projeto.
Raquell Guimarães com os presidiários do projeto “Flor de Lótus”
Eu fiquei completamente apaixonada por essa coleção, amo estampa tribal! Muito eu, sabe?! A sandália #bafo também virou um objeto de desejo.
E vocês? Curtiram? Comenta aí!
Beijocas,
Thaíssa.
6
Além das peças tão bonitas e do crochê que virou meu objeto de desejo, o que mais me chamou atenção foi o projeto social também compartilho a ideia de agir de modo a possibilitar a reinserção social do cidadão. Responsabilidade Social é um dever de todos, e que pode ser estendido para todas as esferas da vida pessoal e do trabalho.
Beijos Tha!! 😉
Exatamente menina do bem! Beijocas, Thaíssa.