Alimentação no inverno

29 de junho de 2015

Ahhh, o inverno está na área e com ele chega a preguiça. Ô vontade de ficar embaixo do edredom, né? Mas por quê será que no inverno engordamos mais que no verão? Será que o nosso metabolismo está mais lento?

NÃO !

thaissa-carvalho-alimentação-inverno
 

No verão temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mas desde quando suor é sinônimo de perda de gordura? O corpo só está liberando o calor que está “sobrando”. No inverno, com a temperatura mais baixa, o tecido gorduroso tem um importante papel de manter a temperatura corporal, gastando muito mais energia. Para repor, o nosso corpo “pede” comida como fonte de energia, sendo ele principalmente de carboidratos (energia rápida). Aí fica claro aquele desejo incontrolável.

O que tem que ficar bem claro é que o desejo de comer não está só na necessidade de repor energia, mas também nas nossas cabeças. Inverno é sinônimo de preguiça (treinar menos logo gastar menos) e comer mais. Cuidado, no inverno estamos mais tampados e vestidos e só vamos reparar o estrago de um inverno com baixo treino e muita comilança quando chegar o verão. Ai já não vai dar mais tempo para queimar toda gordurinha adquirida. Aproveitem o inverno para turbinar ainda mais seu treino, já que seu metabolismo está gastando mais energia. Programe-se para perder uns quilinhos. Anime-se! Reeduque a sua alimentação e pratique uma atividade física.

thaissa-carvalho-treinar-inverno

Inclua os alimentos termogênicos na sua rotina alimentar pois eles geram maior dificuldade para digerir, fazendo assim com que o corpo consuma mais calorias para a realizar a digestão. Ou seja, esse processo induz o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, gastando mais calorias, podendo promover a queima de gordura e contribuir para o emagrecimento.

thaissa-carvalho-cuidados-com-o-corpo-inverno

Além disso, esses alimentos proporcionam inúmeros benefícios por seu poder anti-séptico, anti-inflamatório, de controle da glicemia e também oferecem doses extras de antioxidantes que são responsáveis pela defesa contra os radicais livres que em excesso causam o envelhecimento e a morte celular.

Observação:

Vale lembrar que gestantes, hipertensos e pessoas com problemas cardíacos e com hipertireoidismo devem ter maior cautela ao usar os alimentos termogênicos, e sempre consultar seu nutricionista.

Para que estes alimentos se tornem aliados no seu emagrecimento, lembre-se:

Incluir diariamente pelo menos três destes alimentos junto as refeições ou nos lanches, principalmente antes da atividade física (induz uma maior utilização da gordura como fonte de energia durante o treino).

Alimentos termogênicos mais utilizados:

thaissa-carvalho-alimentos-termogenicos

Beijos, 

Barbara Martins

barbaramartins_assinatura
11

Base: como escolher?

24 de junho de 2015

Escolher a base é um problema? Atualmente temos várias nomenclaturas que podem confundi-la. Então, vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas.

01-1

Para escolher a cor, harmonize com o tom do rosto e do colo para evitar grandes diferenças. A tonalidade perfeita desaparece quando aplicada, dando suavidade e camuflando as imperfeições. Procure auxílio dos profissionais das lojas, teste e se possível, olhe na luz natural se está correta.

02-1

A textura deve variar conforme o seu tipo de pele. Se a pele for oleosa, dê preferência para produtos com as palavras “mate”, “oil free” ou “matificante”. Neste tipo de pele, não use as iluminadoras, pois pode ser um desastre ao longo do dia. Em geral, as base em pó funcionam bem.

Se a pele for seca, opte pelas bases hidratantes, com as palavras “moisture”, “satin” e “hidratante”. Esqueça o pó, já que ele vai acentuar o ressecamento. As melhores são as líquidas ou cremosas.

Na pele mista você deve saber qual o tipo que predomina mais, porém, em geral, a zona T (testa e nariz) é oleosa e as bochechas são secas. Neste caso, comece com as bases em pó ou compactas.

03-1

Acetinada ou iluminadora deixam a pele com aspecto saudável, mas devem ser evitadas nas peles oleosas. As do tipo mate diminuem o brilho, mas cuidado para não ficar opaca demais. Nunca devem ser usadas nas peles secas.

Fluidas (sheer) podem ser usadas em todos os tipos, são superleves, com efeito natural, mas também não cobrem bem as imperfeições.

As do tipo HD podem ser usadas em todos os tipos de pele com a vantagem de cobrirem bem as imperfeições sem marcar muito a maquiagem. Possuem textura fina e aparência siliconada, muito natural.

Já as minerais, como o nome diz, contêm ativos minerais que tratam a pele, portanto, funcionam bem em peles acneicas e sensíveis, cobrindo e uniformizando a pele.

04-1

É isso. Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou sugestão, já sabem: FALE COMIGO.

Beijos,

Daniela Lemes e Thaíssa.

dradaniela_assinaturapost

9

Trend Alert: Veludo

22 de junho de 2015

O inverno chegou oficialmente no Brasil ontem. Hora de investir nos looks de frio {adoro}. Hoje vamos falar sobre o veludo. O tecido sempre dá as caras nessa época, mas nesse ano ele promete aparecer bastante. Além de ter desfilado na NYFW, ele não fica fora do street style, isso porque ele é bem versátil. Você pode deixá-lo mais arrumado ou mais casual, dependo da peça escolhida e dos acessórios.

01

O tecido vem com vários acabamentos: amassadinho, “molhado” e opaco além de diversas cores, estampas e caimentos. Também fica legal usar só em alguns detalhes, deixando o look com cara mais “setentinha”.

02

Como não tem mistério no veludo, você encontra em várias lojas. A dica pra encontrar sua peça ideal é experimentar sem medo e se atentar ao caimento, pra não ficar muito justo, marcando tudo e nem muito folgado. Para um look glam, se jogue em um visual inteiro de veludo: um vestido lindo ou até um conjunto. Eu amei o maxi dress da Carol Bassi que usei no Prêmio da Revista Contigo! Caimento mito bacana e a cor marsala que está super em alta. A concepção e registro do look foi do querido Fernando Torquatto. 😉

03

Se mesmo assim você ainda tem receio da tendência, monte looks com apenas uma peça de veludo: pode ser um shortinho (que fica lindo com tricô e meia no inverno), um blazer ou uma saia. Misture o tecido, que é mais pesado, com peças leves e fluidas.

04

E aí, curtiram o post?

Me contem como vocês estão usando veludo nesse inverno! E se não estão (ainda), já podem se inspirar 😉

Uma linda semana para todos.

Beijocas,

Thaíssa

10

Xô, Pele Seca !

17 de junho de 2015

Com as temperaturas mais baixas no inverno e o clima mais seco, é comum sentirmos a pele mais ressecada. Os banhos demorados e mais quentes também contribuem para piorar a situação.

É bom tomarmos alguns cuidados com a nossa pele nesse período. Seguem algumas dicas valiosas:

1) Os banhos devem ser com água morna e, se possível, uma ducha fria no final para ajudar a melhorar a circulação;

2) O uso do sabonete deve ser feito em apenas um banho ao dia e, se houver outro banho, deve-se usá-lo apenas nas partes íntimas, axilas e plantas dos pés.

01-1

3) Aplique o hidratante corporal com a pele ainda úmida para absorver as gotículas de água.

4) Se o seu dia começar muito corrido, opte pelos hidratantes in shower, ou seja, aqueles especialmente para quem tem preguiça ou está na correria. Eles são mais leves e com poder de hidratação menor do que um hidratante normal. Devem ser aplicados dentro do chuveiro, com a pele úmida e depois tomar uma chuveirada para retirar o excesso.

5) Use um hidratante mais “potente” à noite.

02-1

Lembre-se que, nos casos de pessoas com a pele muito ressecada, quadros de dermatite atópica e idosos, o ideal é aplicar o hidratante comum e não o in shower.

Qual é a diferença entre os óleos corporais e os hidratantes?

Muitas pessoas têm essa dúvida. Acreditam que o óleo hidrata mais que o hidratante. Mas o óleo não hidrata, ele amacia a pele e forma uma película protetora, como uma barreira, para impedir a desidratação. Deve ser usado no banho e é preciso retirar o excesso, para não manchar a roupa.

Os hidratantes têm substâncias emolientes e os mais modernos têm alto poder de hidratação, com textura fluida, fácil de aplicar.

Para manter o corpo hidratado também devemos nos lembrar de beber água. É comum não sentirmos tanta sede no inverno, mas atualmente temos aplicativos, como o Beba Água Oficial, para nos lembrarmos e criarmos esse hábito. O organismo agradece.

03

E aí, curtiram as dicas?

Para sugestões de posts, só enviar no Fale Comigo do Blog.

Beijos,

dradaniela_assinaturapost

8

Trend Alert: Choker

15 de junho de 2015

capa

Olá fofuras, tudo bem?

Hoje vim falar sobre uma tendência que estou amando usar: colares tipo coleira, as chokers. Quem lembra desse tipo de acessório nos anos 90 (eu não lembro direito sabe, era muito jovem hahaha)? Pois é, ele voltou repaginado e com tudo pra esse inverno. Já apareceu nas passarelas da Chanel, Balmain, Givenchy e em vários street styles por aí.

01Combinada com colares finos e delicados fica uma graça!

O melhor dos colares tipo coleira é que eles levantam qualquer look, seja numa festa ou em um passeio mais relax. As mais discretas e as leoninas, como eu hahaha, também vão se encontrar nessa tendência. Por aí você encontra vários tipos e preços, ou seja, é uma tendência acessível pra todos. E quem pode usar? Todo mundo! É só encontrar um (ou vários) que te agrade mais.

02

Pra combinar é simples: vale look todo preto ou todo branco, jeans com tee, roupa de festa … vale tudo! Você também pode variar os decotes: redondo, em V, tomara que caia e etc. O mix de estilos fica lindo: look mais clean e leve com choker pesada, fazendo um contraste.

03

Agora, se você vai investir em um só, os mais legais, na minha opinião, são os de metal, lisos ou com poucos detalhes, porque você consegue combinar com um número maior de looks e situações e a peça rende mais. Nas gringas você encontra opções na Michael Kors e na Fast Fashion Mango, lindas e básicas! Por aqui, a M.Loures está com várias peças na nova coleção.

04

Já dá pra criar vários looks novos com esse acessório, né?

E aí, curtiram o post? Comenta aí.

OBS.: Repararam a “carinha” nova do blog?

Beijocas,

Thaíssa.

15